Os riscos da falta de informação.
Olá, pessoal!
Conforme anunciado no início, o site ainda encontra-se em fase de construção. Por isso, peço a todos um pouco mais de paciência, pois tenho feito esforços no que diz respeito a editar este site, no entanto, tenho outros afazeres que consomem muito do meu tempo e, ademais, estou sem equipe, o que quer dizer que tenho feito tudo sozinho, desde as pesquisas, a escolha e as edições das imagens, a redação, revisão, edição e publicação dos textos, seleção de materiais para gravação das vídeo aulas, enfim, tudo tem sido feito exclusivamente por mim.
Desde já agradeço a todos os usuários e visitantes!
Sua participação é extremamente importante.
Abraços e até breve!
Jackson Menezes (Professor e Sexólogo).
Você conversa com seus filhos sobre sexo?
Bem, a primeira informação é para você: seus filhos já fizeram, fazem ou vão fazer sexo. Isso é lógico.
O grande problema é que, em geral, os pais não conseguem lidar muito bem com esse dilema e acabam fingindo que seus filhos são eternos inocentes até aparecerem anunciando-lhes seus netos, ou pior ainda, uma DST. Daí o motivo da pergunta acima.
Gravidez na adolescência
Doenças sexualmente transmissíveis
Acredito que as imagens acima já falam por si sós. Assim, a pergunta é: até que ponto é saudável calar-se diante das expressões sexuais apresentadas por seus filhos?
Não faz muito tempo que você também foi criança e/ou adolescente e deve se lembrar de quão angustiante era ter um monte de perguntas a fazer e não ter a quem perguntar.
Provavelmente você deve ter crescido em um ambiente hostil, onde falar de sexo era considerado algo imoral. Um assunto sujo e pecaminoso, portanto, criança não deve ser instruída sobre isso.
Eis aí uma grande oportunidade para pedófilos. Quando se fecha a porta para o esclarecimento, abre-se para os aproveitadores. Os maiores índices de abuso sexual ou exploração sexual infantil acontecem dentro de casa.
Em geral, esse tipo de crime é praticado por algum membro da família ou alguém muito próximo, tais como amigos, vizinhos ou colegas de trabalho de um dos cônjuges.
Conversar com seus filhos sobre sexo é uma maneira bastante eficaz de erradicar esses tipos de problemas.