top of page
Site Sexo Oral

Galeria de fotos dos eventos

GALERIA

Dois eventos em outubro de 2017: Sarau Erótico-Literário Nascimento de Vênus e Papo Sério

Dois grandes eventos contaram com a participação do Professor e Sexólogo Jackson Menezes em outubro de 2017

Jackson Menezes no Mercado de Arte Popular - Sarau Erótico-Literário Nascimento de Vênus
Jackson Menezes no Colégio Estadual Teotônio Vilela - Papo Sério

Na sexta-feira, 06 de outubro de 2017, aconteceu no Mercado de Arte Popular, em Feira de Santana-BA, o 1º Sarau Erótico-Literário Nascimento de Vênus, idealizado pelo Gestor Cultural Rony Carlos Ramos, cuja Consultoria Acadêmica foi realizada pelo Professor e Sexólogo Jackson Menezes. Tivemos um público de aproximadamente 90 pessoas, dentre as quais podem-se citar personalidades bastante ilustres, tais como: Dann Silveira, Yuri Freire, Emanoel Freitas, Fabiana Machado, Ana Paula Morais e Luciano Nascimento, Salete Brandão, Leonardo Carvalho, Gal Lopes, Ranyere Cerqueira, Fabio Dourado, Vinicius Pimentel Ferreira, Jobson Galvão, Solange Durães e Rita Mattos. O sarau contou também com a presença e participação de Domingos Santeiro, Jurivaldo Alves da Silva, Júlio Rodrigues Filho e Franklin Maxado.

O evento foi apresentado por Narjara Santana que o conduziu com exímia maestria. Para informações mais detalhadas, clique aqui.

Além da poesia, o evento apresentou também exposição coletiva de artes plásticas, stand de livros, de literatura de cordel, apresentação musical, performance teatral etc. Tudo isso voltado para o tema erótico. O sarau foi bastante divulgado nas redes sociais, nas rádios e jornais impressos locais.

Estiveram presentes os representantes da Academia Feirense de Letras, da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, do Site Viva Feira, do Projeto Versos de Mulher, da Produtora Musical da Banda Soul Baiano, e dos Produtores do Cantor Revelação 2017 Dann Silveira.


Assim, ficam aqui registrados os nossos sinceros agradecimentos a todos os que estiveram presentes e também aos que não puderam estar.


Obrigado mesmo! Em breve, teremos mais!

Veja abaixo nossa galeria de fotos!

"A Importância do Ensino de Educação Sexual na Escola" foi o tema da palestra ministrada por ele numa escola da rede pública de ensino

Aconteceu no dia 23 de outubro de 2017, com os alunos do 3º Ano do Ensino Médio - Noturno, no Colégio Estadual Teotônio Vilela, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana - BA, a primeira edição do "Papo Sério". O evento contou com a presença do Professor e Sexólogo Jackson Menezes, que, entre outras coisas, recitou poesias eróticas da Professora e Poetisa Cláudia Gomes, ministrou uma palestra sobre Educação Sexual, apresentou o Site Sexo Oral (criado e editado por ele mesmo), discursou sobre "A Importância do Ensino de Educação Sexual na Escola" (tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso, entregue à Universidade Candido Mendes, através do qual obteve o título de Especialista em Educação Afetiva e Sexual) e abriu espaço para a interação com o público.

Foi muito proveitoso. A interação foi maravilhosa. Tanto que, além dos professores, houve alunos que pediram permissão e responderam algumas das perguntas de seus colegas.

Fotos e descrições dos eventos

Jackson Menezes e Leonardo Carvalho

Jackson Menezes e Leonardo Carvalho

O Professor e Sexólogo Jackson Menezes e o Escritor Leonardo Carvalho no 1º Sarau Erótico-Literário Nascimento de Vênus.

Jackson Menezes, Ana Paula e Luciano

Jackson Menezes, Ana Paula e Luciano

Com os atores Ana Paula Morais e Luciano Nascimento que apresentaram uma belíssima performance sobre as relações de gênero no sarau.

Dann Silveira e Jackson Menezes

Dann Silveira e Jackson Menezes

Eleito Cantor Revelação 2017, Dann Silveira deu um verdadeiro show no sarau.

Gal, Solange, Fabi e Dann

Gal, Solange, Fabi e Dann

Artistas de diversos segmentos estiveram presentes no sarau.

Inscrições no local

Inscrições no local

Para os que quiseram se apresentar e não estavam inscritos, as inscrições para o 1º Sarau Erótico-Literário Nascimento de Vênus aconteceram no local do evento.

Fabi Machado e Rony Carlos Ramos

Fabi Machado e Rony Carlos Ramos

A Advogada Fabiana Machado e o Gestor Cultural e Idealizador do sarau Rony Carlos Ramos.

Dann Silveira e Yuri Freire

Dann Silveira e Yuri Freire

Dann Silveira e Yuri Freire dando um show no sarau.

Leonardo Carvalho e Gal Lopes

Leonardo Carvalho e Gal Lopes

Leonardo Carvalho e Gal Lopes apresentando o livro "A tartaruga descascada", livro de Leonardo que trata da relação com a aceitação e valorização do próprio corpo.

Fabi Machado e Emanoel Freitas

Fabi Machado e Emanoel Freitas

Fabi Machado (versos de Mulher) e Emanoel Freitas (Site Viva Feira) marcaram presença no sarau

Tela de Jobson 1

Tela de Jobson 1

Tela do Artista Plástico Jobson Galvão - adquirida durante o sarau.

Tela de Jobson 2

Tela de Jobson 2

Tela do Artista Plástico Jobson Galvão - Adquirida alguns dias após o sarau.

Telas de Jackson Menezes

Telas de Jackson Menezes

Telas de Jackson Menezes. Abordam questões relativas ao ser humano enquanto ser num processo constante de (re) construção e a sua busca incessante pelo prazer. Disponível para venda.

Mostrando o site

Mostrando o site

Momento em que o Sexólogo Jackson Menezes apresentava o Site Sexo Oral para a turma.

Durante a palestra

Durante a palestra

É possível notar a atenção dispensada pela turma ao Sexólogo Jackson Menezes durante o evento.

Ainda durante a palestra

Ainda durante a palestra

O evento tratou de um assunto bastante polêmico e foi muito bem aceito por todos: alunos e professores.

Sala lotada

Sala lotada

A expectativa pela palestra foi tão grande que quase não sobrava espaço para todos. Teve aluno sentado atrás da porta da sala de aula.

Interação com os alunos

Interação com os alunos

Momento em que uma das alunas terminava de responder uma pergunta de seu colega.

Foto com as professoras

Foto com as professoras

Após a palestra, Jackson Menezes tira foto com as Professoras Cláudia Gomes e Ana.

Durante a palestra ministrada por Jackson, podia-se notar uma certa inquietação por parte dos alunos. Havia uma determinada expectativa com relação ao tema. Via-se, nitidamente, em seus semblantes, o anseio por querer saber mais, afinal, esse é um tema muito pouco discutido em sala de aula. Fica a critério dos professores de biologia tratar do tema e, diga-se de passagem, de maneira muito superficial, pois não atende às reais necessidades e realidades dos discentes.

Há ainda uma hegemonia no que tange ao assunto. Segundo Moraes (1993, p.253 apud MELO, s/d, p. 30):

A visão dominante foi construída pelo higienismo, pelo eugenismo (sic) e pelo assistencialismo. [...] o corpo, a saúde e a sexualidade estão desvinculados do prazer, do afeto, de qualquer visão economicamente não-produtora, e de reprodução da espécie, dos interesses sociais dos grupos hegemônicos (MELO, s/d, p. 30).

Ainda de acordo com Melo:

Como função do Estado, educar para a sexualidade envolve também o acesso aos meios de controle voluntário de reprodução e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, compondo programas de planejamento familiar. Este processo aloca-se nos postos de saúde e precisa envolver profissionais capacitados que não deixem prevalecer valores pessoais sobre a natalidade de quem procura seus serviços, fornecendo apenas (e isto é muito), meios essenciais para que as pessoas controlem a sua própria prole, previnam-se de doenças e vivam plenamente a sua sexualidade (MELO, s/d, p. 30).

E, definitivamente, não é o que se deseja. A Educação Sexual não deve ser voltada apenas para a maternidade, à procriação, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e da AIDS, não constituindo uma manifestação de comportamento, de atitude. E é exatamente focado nisso que Jackson Menezes se dispõe a tratar do tema Sexo e Sexualidade.
A ideia central do seu trabalho é promover uma mudança de comportamento. Num sentido mais amplo, pode-se dizer que sua proposta é de se fazer respeitar e valorizar as diferenças, entendendo o outro como um ser social e humano que é, independentemente, de sua orientação sexual, cor da pele, classe social ou quaisquer que sejam as diferenças.

Educar sexualmente uma pessoa é mostrar que assim como ela, a outra parte também tem sentimentos, desejos, sonhos, orientação sexual e limites. E tudo isso deve ser respeitado, principalmente, os limites de cada um.

bottom of page