Clitóris - Em busca do prazer feminino
Com cerca de oito mil terminações nervosas, este pequeno órgão, o clitóris, grande mistério da ciência e da humanidade, é de suma importância no que tange à satisfação sexual feminina.
Conhecer seu funcionamento e estimulá-lo de forma correta pode ser uma arma poderosa na hora de proporcionar prazer à sua parceira. Contudo, o fato de muitos não saberem o que é, como é, onde fica, nem a função do clitóris, culmina por deixarem de viver o que de melhor a vida tem a oferecer.
Clitóris é o nome do órgão sexual feminino cuja aparência externa tem formato de uma pirâmide, que fica na parte superior da vulva. Ele é considerado o equivalente feminino ao pênis e tem como única função o prazer sexual. A comparação com o pênis não é apenas ilustrativa, pois ambos possuem muitas semelhanças biológicas. Clitóris e pênis são formados pelos mesmos tecidos durante a gestação. Assim como o órgão reprodutivo masculino, o clitóris vem acompanhado do prepúcio (pele que o protege e muitas vezes o deixa escondido). Estimulado, ele se enche de sangue, cresce e enrijece, como uma pequena ereção.
O que é o Clitóris?
O clitóris é, na mulher, o equivalente ao pênis, no homem. Assim podemos dizer que clitóris é o pênis feminino. Tem cerca de oito mil terminações nervosas, muito mais do que o pênis, o que significa dizer que este pequeno órgão é de suma importância no que tange à satisfação sexual feminina.
Embora sejam muito parecidos e também sejam formados pelos mesmos tecidos durante a gestação, há algumas diferenças entre eles, tais como o formato interno e suas funções.
O pênis, por exemplo, tem a função reprodutiva, função essa que não compete ao clitóris. Por outro lado, o clitóris, se bem estimulado, pode proporcionar orgasmos múltiplos e muito mais intensos do que aqueles alcançados com o pênis. Em outras palavras, pode-se dizer que as mulheres que sabem como se utilizar bem do que possuem, conseguem ter muito mais prazer do que seus parceiros.
Como é o Clitóris?
"Não é pequeno o número de homens e mulheres que pensam que o clitóris se limita à glande clitoriana, a parte do órgão que fica exposta. Suas terminações nervosas correm por toda a lateral da vagina e se conectam diretamente à glândula pineal. Estimulado da maneira correta, esse grupo muscular é capaz de produzir bioeletricidade suficiente para orgasmos múltiplos, intensos e terapêuticos." Afirma Deva Sangito, especialista em terapia tântrica.
As imagens acima mostram uma impressão em 3D de um clitóris, comprovando que ele é muito mais complexo e extenso do que muita gente imagina. Abaixo, as imagens mostram as partes que o compõem e sua localização. E há ainda um Slide que eu criei gerando "prints" de algumas imagens que facilitam a compreensão da localização do clitóris. As imagens foram geradas a partir de um aplicativo que monta todas as estruturas do corpo humano; órgãos, sistemas e aparelhos feminino e masculino.
Qual é a função do Clitóris?
O clitóris tem grande função no ato sexual. A reprodução humana é uma das únicas da natureza que inclui prazer como recompensa. Nesse sentido, o clitóris é o órgão feminino responsável pelo orgasmo. Ele á a única parte do corpo que tem a função exclusiva de proporcionar prazer. Para muitas mulheres, o clitóris é a fonte mais consistente de orgasmo e estimulá-lo durante a penetração pode ser o caminho mais curto para chegar lá.
Assim como tudo relacionado à sexualidade feminina, os estudos científicos sobre o clitóris e suas funcionalidades e características ainda são pobres e incompletos. Essa situação acaba por deixar as pessoas ignorantes quanto ao funcionamento e das partes que compõem o órgão genital feminino, além de dar margem a muitos mitos que são ditos e repetidos.
Na verdade, o que se sabe até agora é que o clitóris comprovadamente é o órgão que gera os mais intensos orgasmos. Isso não significa necessariamente que ele seja o único capaz de cometer tal façanha, afinal, a comunidade científica ainda está discutindo sobre a existência de órgãos e pontos que alguns acreditam ser também responsáveis pela satisfação sexual feminina.
E como o tema tem relação com essa satisfação sexual, vale a pena verificar os tópicos que seguem.
Glândulas de Skene e o Ponto U
Ponto A - Esse tal desconhecido
Clique nas imagens para ter acesso às fontes de onde foram extraídas.
As imagens extraídas de sites pornográficos e as que foram editadas não terão suas fontes divulgadas.